Biotecnologia – Portugal

Notícias 28/11/2008

Filed under: Notícias — Hugo Azevedo @ 22:51
Tags: , ,

Merck Serono amplia Centro de I&D Biotecnológico

PDF Imprimir e-mail
 
26-Nov-2008
A Merck Serono está a investir 300 milhões de euros na expansão do Centro de Investigação e Desenvolvimento (I&D) Biotecnológico de Corsier-sur-Vevey, na Suíça. A operação vai permitir criar 200 novos postos de trabalho qualificados, a somar aos 250 já existentes, e vem dar resposta à forte procura mundial de medicamentos inovadores.

“A expansão do centro reflecte o nosso compromisso com o desenvolvimento de novas terapias para doenças que ainda não têm tratamento. Além disso, estamos a fortalecer a liderança na área da biotecnologia e a contribuir positivamente para a economia local, com a criação de 200 postos de trabalho e novas oportunidades de negócio para as empresas do sector”, considera Elmar Schnee, Presidente da Merck Serono.

O espaço do centro vai ser duplicado, o que vai permitir intensificar a produção de cetuximab, para o tratamento de doenças oncológicas, e de futuras terapêuticas para doenças auto-imunes e inflamatórias, neste momento em fase de estudos clínicos.

A Merck Serono é a das divisões da Merck sa responsável pelos medicamentos de prescrição médica obrigatória. A Merck é a subsidiária da alemã Merck KGaA, e está em Portugal desde 1934. Actualmente, conta com cerca de 160 colaboradores e actua nas áreas farmacêutica e química, embora a primeira seja a mais representativa no mercado português.

By: ciênciapt.net

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s