Biotecnologia – Portugal

Senador do Massachusetts promove parcerias entre empresas biotecnologicas portuguesas e norte-americanas 18/02/2009

296491 

“Vejo tremendas oportunidades” de parceria entre empresas de biotecnologia e farmacêuticas do meu Estado e empresas e instituições sedeadas no TagusPark para se criarem novos negócios e empregos dos dois lados do Atlântico”, explica.

bandeira_estados_unidos1

bandeira_portuguesa1

 

 

 
 

Pacheco, que é apontado como provável candidato ao posto de embaixador dos Estados Unidos em Lisboa, com o apoio dos Senadores do seu Estado, Edward Kennedy e John Kerry, actual presidente do Comité de Relações Externas do Senado, disse à Lusa que o objectivo é estabelecer parcerias entre “importantes” centros e empresas de biotecnologia do Massachusetts e universidades e empresas portuguesas para o desenvolvimento de parcerias em actividades e negócios envolvendo tecnologia de ponta.

O político luso-americano tenciona promover de imediato uma parceria entre o Instituto Biotecnológico do Massachusetts (BIM), empresas farmacêuticas e organismos congéneres portugueses para criação de oportunidades de expansão em Angola e Moçambique.

“Tenho acompanhado a expansão das empresas chinesas sobre os mercados dos países africanos de expressão portuguesa, como Angola e Moçambique”, constatou, perguntando: “Porque não fazemos nós o mesmo?”

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s