Biotecnologia – Portugal

Moçambique e Espanha intensificam cooperação na área da Biotecnologia 07/04/2009

Filed under: Notícias — Hugo Azevedo @ 18:27

Moçambique e Espanha vão intensificar a cooperação na área da biotecnologia e recursos humanos, prontificando-se também o reino espanhol a apoiar a pesquisa sobre doenças infecciosas.

 

 
A promessa foi hoje deixada em Maputo pelo secretário de Estado do Ministério da Ciência e Inovação de Espanha, Carlos Alonso, que no âmbito de uma visita a Moçambique se reuniu com o ministro da Ciência e Tecnologia, Venâncio Massingue. 

 

Moçambique propôs um apoio espanhol na área da formação em ciências naturais, engenharias, ciências técnicas, agrárias e de saúde, envolvendo mestrados, doutoramentos e intercâmbio de professores, e cooperação na área da prospecção em biotecnologia, querendo ainda apoio para pesquisa de produção agrícola em zonas áridas. 

 

O Governo de Maputo pediu ainda apoio para o Centro de Doenças Infecciosas e Transmissíveis, com o objectivo de introduzir novas tecnologias em ciências biomédicas, especialmente na área das doenças parasitárias.

 

“Espanha está de acordo em apoiar”, garantiu o secretário de Estado, acrescentando que a cooperação na área dos recursos humanos deve ser feita com base nas Universidades espanholas, mas também com os sete organismos públicos de investigação espanhóis.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s