Biotecnologia – Portugal

Agência para criar empresas nas áreas da saúde e ciências da vida – DNA Saúde 09/04/2009

Filed under: Biotecnologia,Notícias — Hugo Azevedo @ 14:33
Tags: , , ,

Uma agência de incentivo ao empreendedorismo hoje lançada em Coimbra pretende ajudar a criar 75 empresas nas áreas da Saúde e tecnologias das ciências da vida no prazo de cinco anos.

No final do primeiro ano pretende ter já criadas uma dezena ou dezena e meia de empresas, aproveitando as capacidades já existentes, em parques tecnológicos e incubadoras, explicou o presidente da CoimbraVita, Nuno Freitas, no acto de assinatura do protocolo de colaboração com a DNA Cascais.

 

A DNA Saúde, inspirada na DNA Cascais, e promovida pela CoimbraVita – Agência de Desenvolvimento Regional SA, pretende criar um “ecossistema empreendedor” que envolva 20 municípios da região.

 

A tradição universitária, de investigação e assistencial, de Coimbra em saúde e ciências da vida criam um contexto propício para a intervenção desta nova agência, que aproveitará da incubadora do Instituto Pedro Nunes, e dos parques tecnológicos IParque (Coimbra), Biocant (Cantanhede), entre outros.

 

2 Responses to “Agência para criar empresas nas áreas da saúde e ciências da vida – DNA Saúde”

  1. Liliana Says:

    Olá!
    Vi o mail que me enviou em consequência do meu coment no Biotec-zone e decidi visitar o seu blog.
    Até agora tenho ouvido falar que em Portugal é muito difícil encontrar emprego nesta área, inclusive os meus familiares ficaram de certo modo desapontados quando lhes disse que era disto que gostava.
    Será que posso ter esperança numa carreira ligada à Biotecnologia dentro do nosso país? Pelo que pude constatar no seu blog existem algumas (e não são assim tão poucas) instituições ligadas à Biotecnologia!
    É certo que ainda falta bastante tempo para ter que me preocupar em mandar currículos e procurar emprego, mas acho que prefiro ir pensando com muita antecedência no assunto e ir já recolhendo informação para tentar tornar a tarefa menos maçadora e ter alguma noção do que me espera ou, caso me arrependa da minha decisão, poder mudar o meu rumo com os menores estragos possíveis!!!😄

    Com os melhores cumprimentos

    Liliana Costa

    • Hugo Azevedo Says:

      Boa tarde
      A meu ver existem portas abertas para quem pretende trabalhar nesta área, e uma prova disso mesmo é que as empresas de base biotecnologica é uma das que tem crescido mais nos ultimos 2 anos, e o governo tem lançado programas de apoio a empresas que se queiram lançar nesta área.
      Eu sou também estudante de biotecnologia e tenho muitas esperanças no futuro, mas também sei que este pode passar por fora de Portugal, porque na Europa existem paises muito mais desenvolvidos.
      Espero ter ajudado.

      Cumprimento

      Hugo Azevedo


Deixe uma Resposta

