Biotecnologia – Portugal

Madalena Alves distinguida na Roménia 13/10/2009

Filed under: Biotecnologia,Notícias — Hugo Azevedo @ 10:41

25298[1]Professora da Universidade do Minho lidera um grupo de investigação científica em Biotecnologia Ambiental

 

A docente do Departamento de Engenharia Biológica da Universidade do Minho, Madalena Alves, foi distinguida com Doutoramento Honoris Causa pela Universitatea Technica “Gh. Asachi”, de Iasi, na Roménia. A professora – que pertence à Escola de Engenharia do pólo de Guimarães – é membro do Centro de Engenharia Biológica do Laboratório Associado do Instituto de Biotecnologia e Bioengenharia.

 

Madalena Alves lidera um grupo de investigação científica em Biotecnologia Ambiental, e é membro de organismos científicos internacionais. Como investigadora, centra a sua actividade nos processos anaeróbicos de tratamento de efluentes e resíduos com vista à optimização da produção de metano e/ou hidrogénio.

 

Madalena Alves venceu, em 2004, o prémio internacional Lettinga 2004 que é suportado por três empresas internacionais de biotecnologia ambiental e visa estimular a inovação nesta área.

 

Licenciada em engenharia química pela Universidade do Porto, Madalena Alves apresentou a melhor candidatura entre 30 de todo o mundo.

 

Madalena Alves iniciou a carreira como professora em 1988, concluiu o mestrado no Instituto Superior Técnico de Lisboa em 1992, e doutorou-se, seis anos depois, na Universidade do Minho. 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s